25 de outubro de 2013
Boa tarde, meninaaas! Tudo ok com vocês? Espero que sim.
Então, hoje eu vou falar de maquiagem, e o assunto principal são: PINCÉIS. Porque eu sei que tem muita mulher que compra aquele kit cheio de pincéis, com um estojo lindo e a estampa mais linda ainda, mas não aproveita nem a metade por não saber usar, né? Mas tudo bem, porque eu vou resolver esse probleminha explicando pra que serve cada pincel, haha. Essa vai ser uma série, então eu vou dividir o assunto em dois posts, começando hoje pelos pincéis para o rosto, e no próximo olhos e boca, então fiquem atentas, ok? Vamos lá:

Pincéis para o rosto

Base


Esse é bem conhecido, e pode apresentar duas formas: Achatado e duo fiber, que é mais arredondado. Aplique sempre de dentro pra fora, em todo o rosto. (Na minha humilde opinião, o duo fiber dá um aspecto mais natural do que o achatado)

Corretivo


É praticamente o mesmo da base, em tamanho reduzido, pra facilitar a aplicação do corretivo em áreas menores como os olhos. O resultado fica melhor se você der leves batidinhas com o pincel, ao invés de espalhar normalmente.


Redondo e com muitas cerdas, é provavelmente o maior pincel do kit. Usado sempre de dentro pra fora, como o de base.

Blush


Possui cerdas arredondadas ou chanfradas. Os chanfrados são indicadas para as maçãs do rosto e podem ser usados para contornos. Para passar nas maçãs do rosto, um sorriso leve ajuda bastante, aplicando das maçãs pra cima, no sentido da orelha. Para contorno faça biquinho de peixe (hahah) e passe abaixo do osso, também no sentido da orelha. Para evitar que fique muito marcado, dê uma sopradinha no pincel antes de passar.

Vassourinha


Tem o formato de uma vassoura mesmo, e é usado para retirar o excesso de maquiagem. Além disso, tem uma técnica bem legal que eu ensinei pra vocês aqui, e é feita com ele. Antes de passar a sombra, você passa bastante pó translúcido abaixo dos olhos, pra evitar que a sombra manche a pele que na teoria, já deve estar preparada. O pincel vassourinha serve para ''varrer'' o pó translúcido e a sombra que caiu ali.

Esponja



Serve pra base, corretivo e pó, mas não dura muito, e pode não dar um acabamento tão bom quanto o do pincel. Prefira as de látex para bases líquidas e cremosas, e as de espuma para pó compacto.

Então é isso, meninas, espero ter ajudado, e qualquer dúvida vocês podem postar nos comentários ou falar diretamente comigo, ok? Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre aceitos. Não se esqueçam de curtir a fan page e seguir o blog, na coluna lateral do blog >

Beijinhos, Sabrina Elen.

4 comentários:

  1. Completamente perfeito, tirou todas as minhas duvidas, alem de ter o truque da "vassourinha". Amei o blog continue assim você é uma ótima blogueira. Esperando ansiosamente os proximos posts c:. Bjs Anne

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de usar maquiagem, mas nunca dispenso um blush, e essas dicas me ajudaram muito, pois que não sabe de nada como eu sempre aprende quando ver essas dicas.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anne, sua fofa, obrigada pelo carinho <3
    Fico feliz em ajudar, qualquer dúvida me procure. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Mayla, obrigada pelo carinho, me sinto honrada em ajudar, qualquer dúvida fale comigo, ok? Bjkas =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Sabrina Elen, conhecida por Sabrina Masen, 16 anos, Ipatinga, Minas Gerais. Apaixonada por moda, makes, e literatura.

Fan Page

Instagram

Seguidores

Parceiros

Parceiros

Canal no YouTube

Tecnologia do Blogger.