4 de fevereiro de 2014
Boa noite, amores! Tudo ok com vocês? Apenas do cansaço, comigo vai tudo bem também ;)
O assunto de hoje não tem nada a ver com moda, mas é super importante: Saúde. É o meu primeiro post sobre isso então sejam razoáveis, haha. 

Quem me conhece há muito tempo sabe que eu sempre comi alimentos nada saudáveis, ENTRETANTO, nos últimos meses eu tenho tentado realmente seguir uma vida mais saudável substituindo alguns alimentos. No início não foi fácil, mas ao longo do tempo eu fui me adaptando e posso dizer que poderia trocar um pacote de biscoitos recheados por biscoitos integrais facilmente. 

Essas são as trocas mais essenciais pra mim:


Bolacha recheada por Biscoito integral

Essa foi a minha primeira substituição. Antes de começar, eu comia de cinco a oito pacotes de bolacha recheada por mês. Depois da substituição, eu como no máximo dois pacotes mensalmente, e dou preferência aos biscoitos integrais (quase todos os dias), tanto salgados quanto os doces.  É melhor porque os biscoitos integrais possuem mais fibras e menos gorduras que as bolachas né? Recomendo BelVita (principalmente o de mel e cacau ♥) e a linha Nesfit da Nestlê. 

Leite integral por Leite desnatado

Honestamente, eu vejo pouquíssima diferença entre os dois. Tudo bem que eu tomo com achocolatado, mas mesmo assim, acho que vale a pena cortar boa parte das gorduras, e ainda ter os nutrientes do leite integral no desnatado.


Chocolate por Barrinhas de cereal

Essa é uma das mais difíceis pra mim, e vou confessar que nem sempre dá pra dizer ''não'' pro chocolate, né?! É uma troca inteligente porque as barrinhas geralmente possuem menos calorias e gorduras do que o chocolate, além do benefício das fibras. Mas vale lembrar que elas não substituem uma refeição, hein? 


Refrigerante por Suco natural

Não tive muitos problemas com essa substituição, porque a-m-o sucos naturais! Muita gente toma sem açúcar (o de laranja inclusive é ótimo pra quem quer emagrecer), mas se de início você detestar, vai com açúcar mesmo. Além de você se livrar de vários problemas futuros com o refrigerante, ainda ingere várias vitaminas com o suco ;)

Manteiga/Margarina por Requeijão Light/Creme de ricota

Meninas, de verdade que essa substituição é super boa, haha. O requeijão light tem menos gordura sim, mas eu estou apaixonada no momento por creme de ricota, e olha que eu nem gosto muito de queijo (só os gordos tipo mussarela e cheddar, haha). Na torradinha integral então, fica ótimo!

Então meninas, essas foram as substituições principais pra mim, se vocês curtiram o post, não deixem de comentar aqui em baixo, hein? Beijinhos, 
Sabrina Elen. 


11 comentários:

  1. Amei o post, também estou na mesma situação que você, tentando substituir alguns alimentos, mas principalmente nas férias foi difícil, mas, continuo tentando...
    beijinhos :**

    http://mundodegabiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas férias foi quase impossível pra mim, UAHEA mas tô voltando pra rotina agora. Obrigada pelo carinho, volte sempre ♥

      Excluir
  2. OI coração,

    Estou passando aqui para te conhecer e conhecer seu blog!

    Amei tudo tudo por aqui, quanto capricho !

    é inevitável, estou te seguindo!

    E deixa aqui o convite para você vim me conhecer ! Saiba que ficarei muito feliz!

    Beijocas

    vidadaguidi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Ingrid. Visitando já ♥ volte sempre

      Excluir
  3. Oi linda,

    Vim conhecer seu cantinho e amei! Já estou seguindo!

    Amei seu post! As substituições são super fáceis e trazem tantos benefícios!

    Depois vem conhecer o meu também!

    Bjinho
    Carol

    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tão fáceis, nem pra todo mundo, né Carolina, haha, mas os benefícios são imensos mesmo! Obrigada pelo carinho, volte sempre ♥

      Excluir
  4. Amei,sou super saudável,e amo tudo que você postou,principalmente sucos naturais <3
    Já estou seguindo seu blog,segue o meu se gostar? *-*
    http://myfaiirlady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo isso, Vanessa. Viver uma vida saudável é ótimo. Obrigada pelo carinho, volte sempre ♥
      P.S. seguindo!

      Excluir
  5. Oi linda, adorei as dicas, super saudáveis e nutritivas.
    Eu indiquei seu blog para fazer uma tag, da uma olhadinha lá
    http://dudalisboa26.blogspot.com.br/2014/02/tag-11-coisas-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada sim, Duda, muito obrigada pelo carinho e apoio, e volte sempre ♥

      Excluir
  6. Eu ainda pretendo trocar o leite integral pelo desnatado.
    Sucos naturais são tudo de bom ♥
    Bem legal o post.
    xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Sabrina Elen, conhecida por Sabrina Masen, 16 anos, Ipatinga, Minas Gerais. Apaixonada por moda, makes, e literatura.

Fan Page

Instagram

Seguidores

Parceiros

Parceiros

Canal no YouTube

Tecnologia do Blogger.