11 de setembro de 2013
BOA TARDE, MENINAAAAAS! <3
Vocês já devem imaginar o motivo pra tanta felicidade, né? 1000 views. 1000. 1000. 1000!
Sim, eu tô mega feliz e quero agradecer a todas vocês que têm lido o que eu posto, e agradecer mais ainda as minhas amigas lindas que têm me ajudado tanto, amo vocês! 
E tem novidade, meninaaaas! Agora o blog tem uma página no Facebook! Olha ela aqui, haha.
Enfim, o post de hoje é diferente. Resolvi tentar uma coisa nova, falando de maquiagem por aqui. E pra começar vou escrever sobre os erros mais comuns que vemos por aí, mas que muita gente ainda parece não notar.

Base/Corretivo/Iluminador no tom errado

Essa coisa de testar base na mão definitivamente não dá certo, meninas. Esqueçam, só dá pra acertar na cor da base testando o produto aonde ela será aplicada, né? O que não dá é sair por aí com o rosto de uma cor, e o resto do corpo de outra né?!

Sombra degradê marcada

Meninas, esse eu já vi e muito por aí. Muita gente erra na sombra degradê por não esfumar, daí a sombra fica totalmente dividida no seu olho, quebrando exatamente o efeito que deveria proporcionar. A solução é esfumar com um pincel fofinho a divisão entre as sombras e arrasar. P.S. Usar sombra da pálpebra até a sobrancelha não dá! Por isso, evitem:

Lápis labial marcado

Sendo sincera, não tenho visto tantos erros relacionados ao lápis labial ultimamente, mas me senti no dever de falar sobre ele. O lápis labial é um coringa na hora de delinear os lábios, deixando o acabamento do batom bem mais bonito. Acontece que o lápis tem que estar em harmonia com a cor do batom, sendo do mesmo tom ou em tom nude, pra não ficar feio como nas imagens abaixo né meninas? 

Blush exagerado

Entendam: Blush não é para ser usado em excesso. O blush deve ser usado para dar um ar saudável e natural ao make, depois de tanto corretivo, base e pó. Para evitar que digam que você parece ter tomado uma chinelada na cara, vá com calma no blush, inclusive no contorno (que serve para dar a impressão de um rosto mais fino)


Make pesada

Tem mulher corajosa que sai por aí de sombra preta + batom vermelho e arrasa (vulgo Alice Salazar). Mas é claro que isso não é pra todas, né meninas. Por isso, a regra básica é equilibrar sombra e batom, deixando um mais escuro e o outro mais claro. Para não pesar muito e parecer Mortícia Addams, evite combinar sombra e batons escuros ao mesmo tempo. Olho pretão, por exemplo, fica incrível com nude na boca. P.S. Para não parecer morta, procure por um nude mais próximo do rosa ou laranja, nunca nude total.                                    

          

Quanto a foto da Leighton Meester acreditem, é verdadeira. Tem mais fotos dela com essa mesma make em um evento aqui.

É isso, garotas. No mais, curtam nossa página no Facebook, divulguem prazamigas, e mandem sugestões, críticas e elogios aqui em baixo, nos comentários. São sempre bem vindos =)

Beijinhos, Sabrina Elen




4 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito boas
    ja estou seguindo
    beijos
    http://umcupcake4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, seguindo de volta. Bjkas <3

    ResponderExcluir
  3. Sabrina gostei muito das suas dicas espero que tenha mais novidades ... Um bjs ate mais !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, fofa, sempre tem novidade por aqui, haha <3
    bjbj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Sabrina Elen, conhecida por Sabrina Masen, 16 anos, Ipatinga, Minas Gerais. Apaixonada por moda, makes, e literatura.

Fan Page

Instagram

Seguidores

Parceiros

Parceiros

Canal no YouTube

Tecnologia do Blogger.