20 de setembro de 2013
Boa noite, estilosaaas! Como vocês estão? Eu to super bem, mega animada pra compartilhar aqui com vocês a make que fiz especialmente pro post de hoje. A make é básiquíssima, bem parecida com a que eu fiz neste post aqui. Além disso, é bem fácil e qualquer um consegue fazer sem problemas. Eu usei as cores bege, um rosê clarinho e marrom, que é o meu queridinho, por aprofundar o olhar (<3). 
Então vamos ao passo a passo:


1° Passo - Preparação e Limpeza


O primeiro passo é preparar a pele pra make. Eu gosto de lavar o rosto com um sabonete anti oleosidade, porque tenho a pele beem oleosa e ele ajuda a controlar bem isso. Além disso uso uma loção adstringente que também é ótima pra quem tem pele oleosa, por contrair os poros, e evitar a flacidez. E então, é o próximo passo.


Cara lavada, com muita coragem HAHAHAH.

2° Passo - Primer


Muita gente acha que é frescura, mas um bom primer faz toda a diferença, principalmente pra quem tem os poros dilatados. A make fica com um aspecto ruim, dando a impressão de bolinhas na pele, e isso incomoda muito. Além disso, o primer aumenta a duração da sua make, te deixando linda por muito mais tempo. 


3° Passo - Corretivo


Nem todo mundo sabe, mas no mercado existem vários corretivos diferentes, um para cada imperfeição que você queira corrigir. Eu uso bastante o amarelo que disfarça bem as minhas olheiras. Pra manchas vermelhas o verde é uma ótima opção. O lilás disfarça bem aquela pontinha amarela das espinhas. Caso fique muito artificial, é legal passar um corretivo do tom da sua pele. Escolha o seu de acordo com o que quer disfarçar. 


4° Passo - Base e Pó


Como eu disse neste post aqui, muita mulher peca na hora de escolher o tom da base e acaba detonando a make inteira. Escolha a sua tonalidade, e se joga na base sem medo, principalmente pra festas e eventos. Mais uma dica pra quem tem pele oleosa: Invista em uma base com efeito matte (opaco), que disfarça aquele brilho estranho que as bases hidratantes deixam. Depois, aplique o pó compacto também da sua tonalidade pra finalizar a pele.


5° Passo - Primer para os olhos + Sombra


Antes de tudo, pegue o pó compacto. Aplique muito pó, muito mesmo, em baixo dos olhos. Pode deixar o pó ficar bem aparente mesmo nessa região, porque é isso que vai evitar que a sombra caia enquanto você passa e fixe ali. Depois disso, aplique primer, preferencialmente para os olhos, pra aumentar a fixação da sombra e realçar a tonalidade também. Aí chega a vez de escolher as cores, haha. Aqui, eu escolhi a Cooper Sand, que é mais ou menos um bege bem iluminado pra aplicar no canto interno dos olhos. A sombra tem que ficar mais forte no canto interno, e fazer um degradê no resto da pálpebra. Depois disso, bem no meio da pálpebra, apliquei o Tawny Pink, que é um tipo de rosê bem clarinho. Então, apliquei a sombra marrom no canto externo, fazendo um ''c'', e aplicando também no côncavo, que é esse ossinho que divide a pálpebra. Aí é só esfumar a sombra pra cima, e espalhar o pó que ficou em baixo dos olhos. No final, o resultado foi esse:



6° Passo - Delineador e Máscara de Cílios


Pra não pesar a make, eu fiz um delineado bem fininho, bem rente a raiz dos cílios, engrossei e puxei um pouquinho no canto externo dos olhos. Na hora da máscara eu passei apenas duas camadas pra não parecer artificial demais, e ficou assim:


 


7° Passo - Blush


Espalhe bem pra que não fique marcado, e NÃO EXAGERE. Existe uma técnica de contorno que faz com que o rosto pareça mais magro, e é bem simples: Com um pincel adequado, espalhe o blush por baixo do ossinho das bochechas. Dê preferencia aos tons terrosos. Pra ficar mais fácil, imite um peixinho e seja feliz. 
P.S. Esqueci de fotografar, porque deixei esse passo por último, hahah. Me perdoem, sério <3


8° Passo - Batom/Gloss


A regra é basicamente equilibrar as cores, como eu expliquei no final deste post, pra não ficar over e não incorporar a Mortícia Addams. Aqui em baixo tem duas dicas de batons pra usar com essa make básica:
                                    

Então é isso, meninas, perdão se não consegui explicar direitinho pra vocês cada passo, mas vocês sabem que pra qualquer dúvida, podem me procurar. No mais, compartilhem cazamigas, curtam nossa page no facebook aqui, comentem, mandem pra mim os tutoriais que vocês querem ver aqui. Críticas, elogios, e sugestões são sempre bem vindos. Beijinhos meninas, Sabrina Elen.




23 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No se é feia assim mesmo ou nasceu com o cú na carakkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sua cara parece um bloco de ovelha do minecraft

    ResponderExcluir
  5. Isso é maquiagem de halloween?! que isso honey nem precisa sua cara já é um estrago

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Falta de respeito !

    Se não gosta não comenta, opinião de pessoa que não tem respeito a gente não pede. Vlw Flw.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Até agora vi nada que presta nesse lixo namoral,faz outro blog com coisas legais

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. nathalia oliveira,vc me conhence de onde,nunca fumei nem cigarro, entao vc me conhence?vc disse sobre mim vai ter que provar,tudo printado,copiado,para providencias judiciais serem tomadas,a mae que vc disse que conhence?nos veremos nos tribunais,danos morais,,,

    ResponderExcluir
  12. Realmente uma gigantesca falta de respeito , a Sabrina tem o maior trabalho de fazer os posts , e vem pessoas infelizes querendo tirar o sorriso de quem merece sorrir ? Totalmente errado da sua parte , perder tempo xingando uma garota de 15 anos que está fazendo oque gosta , se você não gostou , dê críticas construtivas e não esparrame palavras de baixo calão a quem não merece , repense seus conceitos Nathalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, amiga. Tudo o que vem para o bem faz toda a diferença. Obrigada por me ajudar com o blog, me ouvir e tudo o mais que você faz por mim. Amo você!

      Excluir
  13. Realmente, muita falta de respeito cara... Não tem como fazer melhor, e tenta estragar o que os outros fazem. Só tentam, porquê não vai conseguir. Comentários chulos tipo o seu, não vai fazer a minima diferença.. Fikadika (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Lukinhas. Maior é Deus que vai por nós, e quem ama e respeita o que os outros fazem. Muito obrigada mesmo, o que vem para o bem faz toda a diferença <3

      Excluir
  14. cade as atualizações do blog??

    ResponderExcluir
  15. Perdão pela demora, essa semana fiquei muito envolvida com a feira técnica do meu colégio, e por isso não tive tempo pra atualizar, mas hoje ainda tem post novo sobre os melhores looks do Rock In Rio

    ResponderExcluir
  16. Amei sua Make parece bem fácil de fazer ainda mais quem esta começando tipo eu :/ Vou tentar fazer ela agora Bjss valeu...

    http://pessoafashion.blogspot.com.br/2015/06/looks-para-festa-no-inverno.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Sabrina Elen, conhecida por Sabrina Masen, 16 anos, Ipatinga, Minas Gerais. Apaixonada por moda, makes, e literatura.

Fan Page

Instagram

Seguidores

Parceiros

Parceiros

Canal no YouTube

Tecnologia do Blogger.