15 de outubro de 2013
Boa taarde, estilosas do meu coração! Como vocês estão? Espero que bem =)
Hoje eu tô super animada pra mostrar pra vocês os cachos que consegui fazer no meu cabelo de um jeitinho bem simples. Quem convive comigo sabe que o meu cabelo é liso, e desde que eu repiquei, as pontinhas têm ficado viradinhas pra cima e tal, mas nada do cabelo dar uma cacheada. Cachos simplesmente não paravam no meu cabelo =(
Mas aí eu fiquei sabendo, através de uma amiga de uma técnica muuito simples que é usar grampos para cachear o cabelo. Tirei umas fotos de tutorial pra vocês verem, olha só:


Primeiro Passo: Com o cabelo molhado, você estica bem uma mecha e enrola nos dedos, subindo até o couro cabeludo. Você pode usar os dedos ou algum objeto totalmente cilíndrico.

                                               

Segundo Passo: Prenda com dois ou três grampos as mechas. Para finalizar, seque com o secador cada rolinho de cabelo, mas evite jatos fortes e quentes demais para não desfazer os rolos e não superaquecer os grampos, que poderiam queimar seu cabelo. DURMA COM OS ROLINHOS PRESOS. Isso mesmo, pros cachinhos pegarem mesmo, você tem que deixar de um dia pro outro. Para evitar que eles se desfaçam ou se baguncem demais, você pode usar um lenço, bandana, ou touca. 

E agora sim, olhem só como o meu cabelo ficou, meninas <3
Gostaram? haha 
Então é isso, meninas, esse foi o meu primeiro tutorial sobre cabelos pra vocês, espero que tenham gostado. Se vocês curtiram, podem compartilhar o post nas redes sociais aqui abaixo, curtir a fan page e seguir o blog, ambos aqui do lado > (Lembrando que agora você não precisa ter uma conta do google para comentar no blog). Isso torna o dia de uma blogueira muito mais feliz =)

Beijinhos, Sabrina Elen.

19 comentários:

  1. ficou lindo .. Mas .. dá pra fazer .. tipo assim.. que só as pontas fiquem cacheadas?

    ResponderExcluir
  2. Laura, eu ainda não testei assim, acho que é mais difícil dormir com os grampinhos presos só na ponta, no meio da noite eles podem soltar. Mas eu vou tentar e posto aqui no blog, ok? =) Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, mas os grampos não soltam enquanto você dorme?

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei. Vou tentar fazer isso no meu. rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Samira, eu usei touca uma boa parte da noite, e ficaram arrumadinhos. Eles deram uma bagunçadinha quando eu tirei a touca porque não tinha secado direito os rolinhos, mas soltar não soltou não =)

    ResponderExcluir
  6. Essa técnica é bastante usada para bases de penteados, eu adoro! Ficou bem legal no seu cabelo, mas se quiser potencializar use o modelador de cachos e depois faça os rolinhos ... fica um arraso!
    bju

    http://www.blogmenosemais.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não usei nada antes, só um protetor térmico pelo fato de ter que secar depois, né. A última vez que fiz cachos foi em um salão, aonde a cabeleireira abusou do mousse, e deixou o meu cabelo todo duro pra minha formatura da oitava série, depois disso tomei um trauma danado aeaheuae uso no máximo um spray de fixação leve, mas obrigada pela dica, vou testar. Bjkas =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o passo a passo... vou tentar hahaha parabéns...
    Iniciei uma página no facebook: \gislainemuniz, por gentileza me adicione, compartilho informações sobre maquiagens, também sou consultora de beleza Mary Kay :), caso vocês tenham dúvida sobre alguns produtos Mary Kay, mesmo sem querer comprar podem me consultar ;)
    Instagram: @gislaine_muniz
    Grande beijo pra você e sucesso...

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho, estou curtindo sua página no face, fofa, bjkas =)

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que LINDO! Quero muito fazer cachos assim, mas eu tenho tanto cabelo e tão comprido, que a) eles não fazem direito; b) eles não duram quase nada. Mas eu ainda estou pra testar essa técnica! hahaha

    http://sobrelivroseletras.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenta sim, fofa, vai que dá certo, haha. Se ficar bom, manda uma foto pra eu ver, e se tu quiser, postar aqui no blog, com seus créditos, claro ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficou lindo seu cabelo! :)
    bjs
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Parabéns pelo resultado, ficou lindona! Gostei muito!! Sou muito mais assim do que cabelo liso...é tanta gente alisando, que ja virou clichê.
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nossa ficou lindo seu cabelo amei
    flor te marquei em uma tag conferi lá no meu cantinho bjuss

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Curiosa Juh, obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir
  16. Stéfane, muito obrigada, eu também acho muuito mais lindo hahah. Bjkas =)

    ResponderExcluir
  17. Paula Make up, obrigada pelo carinho, vou conferir sim, bjkas =)

    ResponderExcluir
  18. Nossaaaaa que lindo ><

    Te marquei em uma teg , te espero lá com a presença de um comentario :)

    bjs

    http://apetrechosdeumagarota.blogspot.com.br/2013/10/teg-complete-frase.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Sabrina Elen, conhecida por Sabrina Masen, 16 anos, Ipatinga, Minas Gerais. Apaixonada por moda, makes, e literatura.

Fan Page

Instagram

Seguidores

Parceiros

Parceiros

Canal no YouTube

Tecnologia do Blogger.